Fuzz Factory – video demo


Bem, depois de ter feito o vídeo demonstrando o clone do Klon, me empolguei e fiz mais um, dessa vez estrelando o pequeno notável Fuzz Factory. Um dos poucos pedais que merece a infame figura futebolísitca, “é uma caixinha de surpresas”, essa fábrica de sons contorcidos e retorcidos desperta a curiosidade de quem o vê e/ou ouve. No entanto, antes de eu pegar o meu Z.Vex, todo vídeo e sample que pesquisei a respeito desse pedal insistia em ressaltar seu lado mais psicótico, ruidoso e incontrolável. Recentemente a ProGuitar Shop fez um teste com o mesmo modelo, o Vexter (feito na Ásia, não nos EUA, como o primeiro), mostrando sons mais úteis, por assim dizer. Mas, de qualquer forma, resolvi publicar o meu vídeo também, para ajudar a desmistificar a lenda urbana de que ele seria totalmente caótico, apenas uma fábrica de barulhos. Vale lembrar que ele é basicamente um Fuzz Face envenenado, com ganho absurdo e controles externos para parâmetros que em outros fuzzes são internos e fixos (layout que teria vindo do finado Zoom Ultra Fuzz). Zerando o Gate e o Comp, o resultado sonoro é bem característico de um fuzz de Ge. Esses controles, e a intensa interatividade entre os knobs, faz dele um fuzz que pode ser utilmente personalizável, mas também pode deixar você perdido tentando achar um som específico, sem contar que em alguns ajustes é a versão musical daquele Controle de Imprevisibilidade do Guia do Mochileiro das Galáxias (ou seja qual for o nome).

Enfim, espero que seja útil a alguéns. Enjoy.

~ por Paulo Grua em 17/03/2010.

10 Respostas to “Fuzz Factory – video demo”

  1. Gerador de Improbabilidade Infinita, a propósito.

    Curti a versatilidade do pedal, mas a loucura é muito mais divertida heheh. O mais tenso dos ZVex é o preço.

    • Muito obrigado pela correção, Froyd! Tenho de ver o filme de novo hehehe

      E o preço é tenso sim, mas o meu minha esposa trouxe de fora, e o Vexter é menos de US$200. Já o feito à mão nos Eua é acima de RS$240, aí fica pesado.

  2. Interessante…

  3. Mas tu acha que se eu pegar ele por U$$240 ainda saí bom negócio? Gostei dele.

  4. Eu gosto do fuzz factory até , mas é meio… barulhento , rsrs.

  5. é, depois desse video, acho que vou querer um!!
    hahaha

    ta dado o troco pelo dd6!!

  6. animal hein grua!!! esse pedalzin acho q é o unico fuzz q eu teria!!! ta empolgado hein, quero ver uns timbre hi gain seu uhauhauhauhauhauha

  7. muito bom o vídeo, o meu pedal tá chegando essa semana e digo que essa review foi no minimo insipiradora em como usar o pedal!

Deixe um comentário

 
