GUITARRISTA QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER, MAS NÃO CONHECE – III


Alguém aí conhece Nels Cline? Pois é. De um passado no jazz Avant Garde até seu atual “stint” no sublime Wilco, o trabalho de Cline viaja entre o jazz e o rock,  sob profunda influência do Sonic Youth, banda que, segundo ele,  o fez entender que a rebeldia do rock podia conviver com o espírito inprovisacional do jazz sem grandes problemas. Graças a seu trabalho no Wilco, tem se tornado mais popular, mas ainda é um cara under the radar para a maioria das pessoas.

Usuário de efeitos diversos, improvisador corajoso, de abandono invejável e senso lírico raro, Cline tem um repertório vasto, e consegue registrar sua voz peculiar de maneira marcante tanto no alt-country do Wilco quanto nas experimentações do Blue Man Group e vários outros projetos. Seus projetos intrumentais, o Nels Cline Singers e o Nels Cline Trio, registram um misto de ousadia improvisacional e poesia melódica incomum em discos de vanguarda, algo como a ECM sob extremo efeito do punk e noise.

Pros gear-heads de plantão e curiosos de ocasião, aqui vai uma foto de parte da pedaleira dele, retirado do site do musico.

Enjoy.

Anúncios

~ por Paulo Grua em 25/01/2010.

3 Respostas to “GUITARRISTA QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER, MAS NÃO CONHECE – III”

  1. Bem legal…

    Deve ter uns 5000 reais nessa pedaleira aí…

    • Na boa, levando em conta que o cara comprou por lá, nem tem tanto hehehe. Mas, se fosse comprado aqui em terras brasilis com todos os impostos devidos e os indevidos, aí batia 5 conto fácil.

  2. Sonzão maluco hein?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: